-+@@@@@@@+. +@@@@@@@. .#@@@@@@= .@@: .@@: =@@ .@@+ @@* :@@..*@@@@@# :*@@@@@#
.@@# #@# #@@ +@@* #@@. :@@@ +@@# .@@: .@@: =@@ .@@+ @@* :@@@- :@@@- :@@.
*@- #@- =@+ @@+ ==: @@# === .@@: .@@: =@@ .@@+ @@* :@@. :@@. :@@:
*@= +@- #@@+ @@# .@@: .@@: =@@ .@@+ @@* :@@. :@@. :@@:
@# @# #@@+ @@# .@@: .@@: =@@ .@@+ @@* :@@. :@@. :@@:
*@+ *@= @@# #@@+ *@@. -@@# .@@: *@@: =@@ .@@* -@@* :@@. :@@. :@@:
=@@##@* *#@@@*+#@@@#= #@@@@@@@@@: -@@@@@@@@@+ #@@@@@@@@+#@: =@@ *@@@@@@@@*#@* :@@. :@@. :@@:
*@#. *@#
@@# *@@-
**
A necessidade de um programa onde o usuário ou empresa possa fazer a entrada de dados, e, portanto, posteriormente possam ser encontrados através de um mecanismo de busca ou filtro disponível no mesmo programa. Seria um programa mais simples, para pessoas que guardam grande quantidade de arquivos na memória do SO, ou disco externo, de forma direta, sem interferência de outras plataformas; ou para empresas e instituições que possuem um grande volume de arquivos que estão disponíveis para serem pesquisados pelo público. Assim na busca de arquivos seria de uma maneira mais rápida.
O Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou, em março, o projeto “Arquivo 100% Digital”, que converteu para o formato digital todo o acervo judicial destinado à guarda permanente do STF. Foram digitalizados aproximadamente 20 mil volumes de processos físicos, autuados entre 1970 e 2018, excluídos apenas os processos que possuem restrição de acesso e os que demandam intervenções para o seu manuseio. Como resultado principal, tem-se a disseminação da informação de forma mais célere e universal, com redução de custos para a Administração e para os usuários. Como desdobramento do projeto, a próxima etapa consiste em implantar uma ferramenta de pesquisa e de difusão dessa documentação, para que todo o acervo possa ser pesquisado ativamente por usuários externos.
Para uso pessoal, uma pessoa pode fazer um espécie de compêndio ou enciclopédia de estudos, um diário ou coisa parecida.
O programa vai ter a interface feita no terminal, com a possibilidade do usuário fazer sua entrada ao termos de busca, ao fazer este input, o sistema revisa todos arquivos presentes nas pastas do projeto, e assim organiza na memória. Ele utiliza a entrada feita pelo usuário para revistar todos dados, para achar de acordo e retornas ao usuário a sua busca desejada. Através de uma interface feita no terminal, o usuário irá fazer entrada ao termos de busca, assim o sistema revira a memória e organiza-os, para retornar ao usuário o arquivo desejado.