Skip to content

Português (Brasil)

Peter Wone edited this page Mar 24, 2024 · 2 revisions
  1. Uso geral
  2. Personalizando sua configuração
  3. Markdown
    1. Subitem
  4. Imprimindo outros formatos renderizados
  5. Solução de problemas ESC_LINK_OPEN ESC_LINK_SPLIT IzU ESC_LINK_CLOSE

Uso geral

Há algumas maneiras de imprimir.

  • Você pode imprimir o documento ativo, por ícone ou menu de contexto.
  • Você pode imprimir uma seleção do documento ativo, por ícone ou menu de contexto.
  • Você pode imprimir um ou mais arquivos diretamente do painel do explorador de arquivos, por menu de contexto em uma pasta, arquivo ou seleção múltipla de arquivos.
  • Os arquivos podem ser titulados com seu caminho de arquivo. O título não aparece no documento, mas pode ser usado em cabeçalhos por alguns navegadores.
    • Você pode escolher entre os seguintes formatos.
      • Sem caminho
      • Abreviado (como D:\...\containing-folder\file.ext)
      • Relativo ao espaço de trabalho
  • Os arquivos podem ter seu caminho de arquivo exibido como um título no início do documento.
    • Uma configuração determina se os caminhos de arquivo relativos ou absolutos devem ser usados.
    • Arquivos que não são do espaço de trabalho sempre usam absoluto.
    • Os caminhos absolutos são convertidos em caminhos til quando estão dentro do diretório base do usuário.
  • Uma configuração determina se um título de caminho de arquivo aparece no início de arquivos impressos individualmente.
  • As listas de exclusão se aplicam às seleções de pastas e arquivos. O objetivo deles é ignorar arquivos binários não imprimíveis.

Os documentos de marcação podem ser renderizados e estilizados. Isso é detalhado na seção Markdown.

Imprimir o documento ativo

Para imprimir o documento ativo, basta clicar no ícone da impressora à direita das guias do documento. Certifique-se de que não tem várias linhas de texto selecionadas. Caso contrário, você imprimirá a seleção, não o documento inteiro. O controle do tamanho do papel, margens e orientação da página está na caixa de diálogo de impressão.

Imprimir uma seleção no documento ativo

Selecione um bloco de texto de várias linhas no documento ativo. Em seguida, clique no ícone da impressora à direita das guias do documento ou clique com o botão direito do mouse na seleção e escolha Imprimir no menu de contexto. Quando o menu de contexto for exibido, ESC_CODESPAN_CLOSE Imprimir aparecerá na parte superior, inferior ou em nenhum lugar, dependendo da configuração ESC_CODESPAN_OPEN Imprimir: Posição do Item de Menu de Contexto do Editor .

Os números de linha na impressão são alinhados com os números de linha no editor, estejam eles visíveis ou não. Então, se você estiver discutindo uma linha de código numerada 1145 em uma revisão de código e abrir o arquivo para alterá-lo, digitando Ctrl+G e, em seguida, 1145 [Enter] colocará o cursor diretamente na linha de código em questão.

Imprimir um arquivo sem abri-lo

Para imprimir um arquivo diferente do documento ativo, encontre-o no painel EXPLORER e clique com o botão direito do mouse nele. No menu de contexto do arquivo, Imprimir sempre aparece na parte superior do menu ou perto dele. Isso imprime o arquivo inteiro.

Imprimir todos os arquivos em uma pasta

Se você pressionar ESC_CODESPAN_CLOSE F1 e digitar ESC_CODESPAN_OPEN pasta de impressão descobrirá que é possível imprimir todos os arquivos imprimíveis na pasta que contém o documento ativo. Um único trabalho de impressão é criado com todos os arquivos separados por títulos mostrando seus nomes.

Personalizando sua configuração

A maioria dessas configurações personaliza a experiência do usuário (ícone, localização do menu, etc). Para encontrar essas configurações, abra o painel de configurações do VS Code e navegue até Extensões/Impressão ou apenas procure por "impressão".

Aqui está uma lista de nomes de configuração disponíveis como eles aparecem no arquivo de configuração.

  • print.alternateBrowser : ativar/desativar um navegador alternativo
  • print.browserPath : o caminho para um navegador da Web
  • print.colourScheme : a folha de estilo usada para colorir a sintaxe
  • print.editorContextMenuItemPosition : a posição de ESC_CODESPAN_OPEN ESC_CODESPAN_CLOSE de impressão no menu de contexto do editor
  • print.editorTitleMenuButton : mostrar o botão de impressão no menu de título do editor
  • print.fontSize: o tamanho da fonte (opções de 6 a 13 pt)
  • print.formatMarkdown : renderizar Markdown como HTML estilizado ao imprimir
  • print.lineNumbers : on, off ou inherit (do editor)
  • print.lineEspaçamento: simples, linha e meia ou espaçamento duplo
  • print.printAndClose : após a impressão, feche o navegador
  • print.folder.include: padrão para arquivos a serem incluídos. Vazio combina com tudo.
  • print.folder.exclude: padrões a serem excluídos
  • ESC_CODESPAN_OPEN ESC_CODESPAN_CLOSE print.folder.maxFiles: o número máximo de arquivos para os quais o conteúdo é renderizado ao imprimir uma pasta
  • print.folder.maxLines: arquivos contendo mais linhas do que esse limite serão ignorados
  • print.logLevel: controla o nível de detalhes que entram no arquivo de log
  • print.filepathAsDocumentHeading: controla o uso do caminho do arquivo como um título no início de um documento
  • print.filepathAsDocumentTitle: controla o uso do caminho do arquivo como título do documento (usado por alguns navegadores no cabeçalho da página)
  • ESC_CODESPAN_OPEN ESC_CODESPAN_CLOSE print.filepathHeadingForIndividuallyPrintedDocuments controla se o cabeçalho do caminho do arquivo aparece no início de documentos impressos individualmente

Personalizando a interface do usuário

Você pode controlar se o ícone de impressão aparece na barra de ferramentas quando você focaliza um painel do editor. Essa configuração é rotulada Botão de Menu de Título do Editor.

Você pode controlar se o item de menu "Imprimir" aparece na parte superior, inferior ou em nenhum lugar nos menus de contexto usando a configuração ESC_CODESPAN_CLOSE Posição do Item de Menu de Contexto do Editor de ESC_CODESPAN_OPEN.

Quando a configuração Imprimir e Fechar estiver marcada, a impressão de algo abrirá automaticamente a caixa de diálogo Imprimir do navegador e, em seguida, fechará automaticamente o navegador depois que você imprimir ou cancelar. Desativar isso abrirá o navegador com o documento renderizado pronto para inspeção. Se você abrir manualmente a caixa de diálogo Imprimir, imprimi-la ou cancelá-la não fechará o navegador.

Usando um navegador específico para imprimir

No momento desta versão, problemas com o roteamento de comandos estavam fazendo com que a impressão de espaços de trabalho remotos voltasse a usar a impressora padrão. O serviço completo será restabelecido o mais rápido possível.

Por padrão, a impressão usará seu navegador padrão. No entanto, a impressão funciona melhor com um navegador derivado do Chromium e pode não ser possível ou desejável alterar seu navegador padrão.

Para permitir que você imprima usando um navegador que não seja seu navegador padrão, você pode especificar um caminho para um navegador alternativo e também há uma caixa de seleção para permitir que você ligue e desligue isso sem perder o caminho.

Essas configurações são rotuladas ESC_CODESPAN_CLOSE Caminho do Navegador e ESC_CODESPAN_OPEN Alternativo do Navegador, respectivamente.

O caminho para o navegador alternativo é cotado automaticamente no Windows, e em plataformas baseadas em Unix os espaços são escapados. Infelizmente, isso é incompatível com o fornecimento de opções de linha de comando.

Se você precisar fornecer opções de linha de comando, crie um arquivo em lotes (ou um arquivo de script bash) que especifique as opções e consulte o arquivo de script bash no caminho alternativo do navegador.

Imprimindo código-fonte

Usando a configuração Esquema de Cores, você pode especificar o esquema de cores usado para a coloração da sintaxe. As opções são limitadas a temas leves porque as impressoras usam white paper.

Se você imprimir o documento ativo e houver uma seleção de várias linhas, somente a seleção será impressa.

Tipo, rosto e tamanho

A fonte é determinada pelas configurações do editor de código VS. Se você vir o Fira Code na tela, é isso que será impresso.

O ESC_EM_CLOSE de tamanho ESC_EM_OPEN do texto impresso é uma configuração de Impressão porque o tamanho que funciona melhor na tela pode não ser o tamanho que funciona melhor no papel.

Se você está se perguntando por que chamamos isso de fonte e não de fonte, é porque uma fonte é uma fonte específica em um tamanho e tratamento específicos. "12pt Times italic" é uma fonte. "Times" é uma tipografia. Não ajuda que o Seletor de Fontes do Windows (que ESC_EM_OPEN ESC_EM_CLOSE escolhe uma fonte, você precisa especificar a fonte de texto, tamanho e tratamento) rotula erroneamente a fonte como "Fonte".

Markdown de impressão

Você provavelmente deseja trabalhos de impressão Markdown renderizados e estilizados, e esse é o comportamento padrão. Se desejar imprimir Markdown como código-fonte, você pode desmarcar a configuração Imprimir: Renderizar Markdown .

Esquema de cores

Para impressão de código-fonte, as folhas de estilo são agrupadas e podem ser escolhidas pelo nome de uma lista. As opções são limitadas a folhas de estilo leves porque o papel da impressora é branco e as tintas e toners da impressora são projetados para papel branco.

Redução de preço

Estilizando sua marcação

Aplicar arquivos CSS a um documento de Markdown

  • Você pode incorporar uma tag de link de folha de estilo diretamente na marcação. Isso é específico do documento.
  • Há uma configuração chamada markdown.styles. Esta é uma lista de URLs. Tanto a visualização de Markdown quanto a Impressão incorporadas honrarão essa lista. Você pode usar URLs absolutas, URLs relativas ao espaço de trabalho ou URLs relativas ao documento, conforme mostrado no exemplo a seguir.
"markdown.styles": [
    "https://cdn.jsdelivr.net/npm/[email protected]/dist/katex.min.css",
    "path/to/document/relative/custom.css",
    "workspace.resource/path/to/stylesheet.css"
]

As URLs relativas ao espaço de trabalho são a melhor maneira de compartilhar recursos entre documentos. Eles estão no espaço de trabalho para que possam ser controlados pelo código-fonte junto com os documentos e, como a URL é relativa ao espaço de trabalho e não ao documento, você pode organizar (e reorganizar) documentos em pastas sem quebrar as URLs. Observe que isso se aplica não apenas a folhas de estilo, mas também a recursos de arquivo de imagem.

Associando um estilo ao Markdown

O mapeamento de Markdown para HTML gerado é óbvio. As tabelas tornam-se ESC_CODESPAN_CLOSE de tabela, ESC_CODESPAN_OPEN e td elementos. Os títulos são ESC_CODESPAN_CLOSE H1 a ESC_CODESPAN_OPEN H9. Os parágrafos são elementos P, marcadores e números são ul e elementos.

Não se esqueça de que você pode incorporar HTML no Markdown, portanto, nada impede que você use div ou span para aplicar uma classe CSS a um bloco ou execução de Markdown.

Servidor Web

O servidor Web incorporado vincula-se somente ao endereço de loopback e aceita apenas conexões que especificam.

Extensões Katex Markdown

Katex depende de CSS e fontes da web. Para que a impressão funcione, você deve adicionar a folha de estilo necessária às suas configurações. Se você encontrar uma ou duas coisas que funcionam na visualização ainda não impressas, determine a versão atual no site do KaTeX e atualize a URL.

"markdown.styles": [
    "https://cdn.jsdelivr.net/npm/[email protected]/dist/katex.min.css"
]

Se você quiser cortar o cabo, importe os recursos do Katex para seu projeto conforme descrito na seção anterior e use uma referência relativa ao espaço de trabalho.

Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a verificar sua configuração.``` $$ \begin{alignedat}{2} 10&x+ &3&y = 2 \ 3&x+&13&y = 4 \end{alignedat} $$ and thus

$$ x = \begin{cases} a &\text{if } b \\ c &\text{if } d \end{cases} $$


## Markdown renderizado e espaços de trabalho remotos

Para trabalhar com espaços de trabalho remotos, uma extensão Markdown deve ser executada no host remoto, pois é aí que o pipeline de renderização Markdown é executado. Extensões como Imprimir projetadas para uso com espaços de trabalho remotos podem ser implantadas no host remoto com um único clique. A maioria das extensões Markdown são capazes de funcionar assim, mas não estão configuradas para isso.

Infelizmente, as extensões de Markdown normalmente não são configuradas para uso remoto; os designers esperavam que eles funcionassem localmente. 

### Patch DIY de extensões Markdown

Se a sua necessidade é urgente, você mesmo pode corrigir extensões. 

1. Encontre as extensões onde elas estão instaladas em sua estação de trabalho em `~/.vscode/extensions` (no Windows substitua `%userprofile%` por `~`)
2. Edite os arquivos `package.json` para as extensões de Markdown que você deseja usar em hosts remotos. Adicione o ESC_CODESPAN_CLOSE extensionKind ESC_CODESPAN_OPEN como um atributo de nível raiz. 
3. Depois de editar todas as extensões de Markdown, reinicie o VS Code.
4. Instale a extensão no host remoto e corrija a extensão no host remoto da mesma maneira.


```json
...
"extensionKind": [
  "workspace"
],
...

Patches como esse serão perdidos na próxima atualização de uma extensão, portanto, se o patch foi bem-sucedido, você pode enviar um PR para o editor.

Imprimindo outros formatos renderizados

Foram registrados problemas solicitando a impressão renderizada de formatos diferentes de Markdown. Exemplos incluem partituras da marcação de música ABC e Jupyter Notebooks. Para dar suporte a isso sem assumir o fardo incontrolável de acompanhar cada formato de documento baseado em texto usado com o VS Code, expomos uma API e publicamos um SDK permitindo que os mantenedores incorporem a impressão em sua capacidade de visualização.

Como resultado, se você quiser a impressão renderizada para um formato específico para o qual você já tem uma extensão fornecendo visualização, levante um problema com o editor dessa extensão. Explique seu desejo de imprimir e encaminhe-os para impressão e encaminhe-os para

Solucionando problemas

Pré-requisitos

  • Comece por se certificar de que pode imprimir uma página Web a partir do seu browser.
  • O usuário como o VS Code é executado deve ser capaz de estabelecer um soquete de escuta.

Problemas no primeiro lançamento

  • Nada parece acontecer — reinicie o VS Code.
  • O navegador é iniciado, mas nenhuma página é carregada — verifique as permissões de rede.
  • O navegador mostra uma mensagem de erro sobre não encontrar um arquivo CSS — você instalou a partir de um VSIX que não foi preparado por nós. Obtenha o pacote oficial e tente novamente.

Se algo mais estiver errado, ou se você tiver uma ideia de melhoria, convidamos você a registrar um problema no repositório do GitHub.

Escolha do navegador

O navegador usado afetará sua experiência.

Recomendado para impressão

Para obter melhores resultados de impressão, instale um navegador baseado no Chromium ou Firefox. Se você não quiser tornar este seu navegador padrão, aproveite as configurações alternativas do navegador. No momento desta versão, problemas com o roteamento de comandos estavam fazendo com que a impressão de espaços de trabalho remotos voltasse a usar a impressora padrão. O serviço completo será restabelecido o mais rápido possível.

Os seguintes são conhecidos por funcionar bem.- Corajoso

  • Cromo
  • Cromar
  • Borda
  • Firefox

NÃO recomendado para impressão

  • O Edge Classic não é mais suportado.
  • Não há suporte para o Internet Explorer.

Extensões de Markdown e comunicação remota

Para usar Imprimir com um host remoto, você deve instalá-lo no host remoto.

Para obter o benefício de uma extensão Markdown ao imprimir um documento de um host remoto, a extensão Markdown deve ser criada com uma extensão Tipo de espaço de trabalho e ele deve ser instalado no host remoto.

A maioria dessas extensões não é criada para espaço de trabalho. Eles podem ser trivialmente corrigidos modificando seus package.json. Infelizmente, este patch manual provavelmente será perdido sempre que a extensão for atualizada, então você deve levantar um problema com o autor das extensões que você corrigir.

Navegador alternativo

No momento desta versão, problemas com o roteamento de comandos estavam fazendo com que a impressão de espaços de trabalho remotos voltasse a usar a impressora padrão. O serviço completo será restabelecido o mais rápido possível.

Não é possível fornecer opções de linha de comando no caminho alternativo do navegador. No Windows, colocamos automaticamente aspas ao redor do seu caminho em caso de espaços em nomes de arquivos ou pastas. Em outras plataformas, os espaços são automaticamente escapados.

Tanto a citação automática quanto a fuga de espaços são incompatíveis com o uso de opções de linha de comando. A solução é criar um arquivo em lotes (ou shell script) que inicia o navegador com opções de linha de comando e fornece o caminho para o arquivo em lotes (ou shell script).

Chrome e plugins

O Chrome pode reter a impressora, o tamanho do papel e as seleções de margem entre os trabalhos de impressão. Algumas opções de linha de comando do Chrome fazem com que erros sejam relatados, mesmo que a impressão seja bem-sucedida.

Alguns plug-ins do Chrome interferem no estilo do trabalho de impressão. Embora seja possível suprimir plugins com --disable-plugins isso não funciona quando já há uma instância em execução do Chrome. O --incognito switch suprime plugins quando há uma instância em execução, mas tem seus próprios problemas.

Relatando um problema

Se você ainda ESC_EM_OPEN ESC_EM_CLOSE não conseguir fazer com que a impressão funcione, levantar um problema no repositório. Tentaremos ajudá-lo.

Podemos pedir-lhe para aumentar o seu nível de registo, reproduzir o problema e, em seguida, enviar-nos o log.

Log

Defina o nível de log com a configuração Print: Log Level. Isso usa como padrão ESC_CODESPAN_CLOSE de erro (registro mínimo), mas você pode transformá-lo até ESC_CODESPAN_OPEN de depuração, que é muito detalhada, ou até mesmo ESC_CODESPAN_OPEN ESC_CODESPAN_CLOSE bobo que até registrará chamadas para o coletor de lixo.